terça-feira, 18 de dezembro de 2007

50 por 1 mostra a cultura exótica da África do Sul

O programa 50 por 1 de Álvaro Garnero revelou as curiosidades da África do Sul, país que atrai visitantes do mundo inteiro por seu povo exótico, fauna e flora exuberante, além da cultura rica em contrastes. O programa vai mostrar o jardim botânico da Cidade do Cabo, que é hoje o maior em diversidades de espécies do mundo.Álvaro também vai conheceu a Boulder Beach, que a partir de 1982 recebeu novos habitantes: um casal de duas espécies de pingüins africanos. A notícia se espalhou rápido e hoje 3 mil pingüins vivem nessa praia. É o único lugar do mundo onde é possível tomar banho de sol na companhia desses animais tão exóticos.







O Bairro de Bo Kaap foi outro destaque do programa. A região recebeu imigrantes de todas as partes, como Indonésia, Sri Lanka, Índia e Malásia. A maioria da população é muçulmana e todas as mesquitas estão concentradas lá.O apresentador se hospedou numa vinícola para conhecer de perto os famosos vinhos da região de Franschoek. Com uma bela vista panorâmica para os vinhedos, é possível sentir o perfume da uva e do vinho, o que preparou o hóspede para a melhor experiência que se vive no local: a degustação de vinhos.Franschoek é considerada a capital do vinho na África do Sul, mas sete dos 10 melhores restaurantes do país também estão localizados na região. Álvaro mostrou o que há de melhor na gastronomia africana. E outra experiência inesquecível que não pode faltar no roteiro foi visitar as savanas africanas.

2 comentários:

Jusemara Antunes Teles disse...

Olá !
Que bom que vc está atualizando, está ótimo. Pena que não estará na turma esse ano, mas continue atualizando o seu blog e visitando o GeoBlog, sua participação sua participação será bem-vinda.
Beijos!!!

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Toner, I hope you enjoy. The address is http://toner-brasil.blogspot.com. A hug.