domingo, 9 de dezembro de 2007

O que são direitos humanos?

“Em seu conceito, embora os termos “direitos humanos”, “direitos civis” e “liberdades civis” sejam utilizados como sinônimos, há diferenças de enfoque.
A expressão “direitos humanos” é utilizada em direito internacional para indicar os direitos de todos os seres humanos da face da terra. Mas, geralmente, são divididos em “direitos civis e políticos”, que não devem ser restringidos pelos governos, e “direitos econômicos, sociais e culturais”, que os governos deveriam oferecer e dar a liberdade ao povo de seu País. Pois, “direitos civis” e “liberdades civis” são expressões usadas com mais freqüência para descrever liberdades protegidas pelas “leis” de um determinado País”.
Por exemplo: Vários países ainda privam os cidadãos de “direitos elementares”: Na África do Sul, sob o “aprtheid”, a “minoria branca” privou a população “negra majoritária” de vários direitos. No Brasil, um dos maiores países mestiços do mundo, foi gerado em ventre escravo e assim mesmo, ainda existe preconceito, discriminação racial e isso, vem caracterizando-se pelas atrocidades realizadas com a cultura religiosa da África-Negra, sendo a mesma, uma cultura milenar. O preconceito e a discriminação racial não são explicitados, hoje, de maneira agressiva, manifestam-se de forma sutil. E na maioria das vezes, o discurso e a intenção é pretensamente e politicamente correto, entretanto, está eivado de preconceito, principalmente, quando se refere à Religião de Matriz da África-Negra (Africanista). Por todo o exposto, somos brasileiros tomados por um sentimento de repúdio e de vergonha. Repúdio porque ainda se pensa, escreve e se pinta e a falta de respeito para com a Religião Africanista no Brasil, desse jeito em pleno século XXI.

Nenhum comentário: