quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Importância do país no comércio mundial

Com base em uma economia de mercado, a África do Sul conseguiu uma das maiores rendas per capita do continente africano. Tornou-se o maior produtor de ouro do mundo e o segundo de diamantes. A indústria de mineração como um todo (platina, amianto, cromo, urânio etc), representando quase metade da extração de todo o continente, formou a base da prosperidade do país.
A riqueza de recursos naturais permitiu um crescimento constante durante décadas, apesar das tensões políticas. A partir da segunda guerra mundial, a indústria sul-africana experimentou um crescimento acelerado. Implantaram-se instalações petroquímicas e siderúrgicas, fábricas alimentícias e têxteis. Desenvolveram-se os setores industrial e agrícola, graças à mão-de-obra barata proporcionada pela população negra e ao elevado nível tecnológico alcançado pela minoria branca.

6 comentários:

Brasil disse...

Claro que o blog da Pintão ficou o máximo!!!

Sabe por que?
Por ela é a PINTÃO...
É de Terra Nova...
Joga Basket...
Foi pedestre junto comigo, e...
Ela é Legaaal!

hauhauahuahauhauhaua

Pintão secona! =)

Brasil disse...

O blog ficou ótimo pois,
mostraram a capacidade de fazer um trabalho ,sem utilizar métodos bastante conhecido como os da minha sala 2º"A" "COPIAR E COLAR=BLOG PERFEITO".
Os vídeos exposto está legal é uma critica ,aqueles que tem nojo de comida ,enquanto na Afica a cada 3,5 segundos morre uma pessoa vitima da fome.


Alex Jr.

Jéssica Patricia disse...

Bom o trabalho de vocês ficou muito bom bem detalhado, e enfim um ótimo trabalho meus parabéns ao grupo.

Jéssica Patrícia

2°"A".

Brasil disse...

pintão

Brasil disse...

oie!!!!!
Pintão seu blog ficou
vacabro muito bom mesmo
F
I
L
É
"tinha q ser a Pintão né!"


bejos♥♥

:D rsrsrsrs


♥Jessika Thomas♥

Unknown disse...

Legal mesmo,pois este blog trouxe para nós um pouco mais de informações sobre o triste país,e através desse blog, podemos ter um pouquinho mais de concientização e não falarmos tanto que nosso país é ruim.
Adrielli de Andrade Pereira
2°A